Estereótipos dos franceses

Estereótipos dos franceses

De onde vem o estereótipo de que os franceses - mais precisamente os parisienses - sempre usam boina e carregam uma baguete?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A respeito da boina, a hipótese é de que esse clichê se deva aos Bretons, que vendiam cebolas de Roscoff (des oignons de Roscoff) na Inglaterra desde o começo do século XVIII até a Segunda Guerra Mundial. Na época, a boina era um acessório muito comum, naturalmente utilizado pela maior parte desses comerciantes bretons, que estavam por todos os lugares no Reino Unido. Logo, foi essa a imagem dos franceses que se formou na Inglaterra: eles sempre usam boina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto à baguette, reza a lenda que Napoleão teria pedido a fabricação de um pão comprido, facilmente transportável no bolso dos soldados franceses, ao longo da calça, durante a guerra, visto que à época os pães mais comuns eram os rústicos e redondos. Contudo, a verdade é que a baguette ficou popular em Paris por influência do pain viennois (pão vienense), alongado, embora tenha permanecido durante muitos anos como um produto exclusivo da burguesia, dada a dificuldade de conservação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#bonjourparis #escolabonjourparis #falefrancês #francêsribeirãopreto #francês #frances #francesbonjourparis #falefrances #ribeiraopreto #francêsbonjourparis #françaisbonjourparis #bonjourparislécole #restezchezvous
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Imagem: Cédric Villain
Fonte: https://www.lebonbon.fr

Últimas publicações

Junte-se a milhares de alunos felizes!

Assine nosso boletim informativo e receba as últimas notícias e atualizações