Pot-au-feu

Pot-au-feu

O pot-au-feu é um prato que tem origem, segundo estudos arqueológicos, no período Neolítico, e que era muito consumido na Antiguidade. Na Grécia antiga, a carne ensopada - e não assada - era considerada um sinal do progresso do homem civilizado. Na França, sob influência romana, o prato se tornou uma tradição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto ao nome, a palavra “pot” designa uma panela em que a carne é cozida (à feu) em um caldo aromático com legumes. Pela mistura de vários alimentos em um recipiente apenas e pela simplicidade da receita, o pot-au-feu é considerado um prato simples e foi, por muito tempo, a única refeição dos franceses pobres, que misturavam, nele, carnes mais duras e gordurosas e legumes variados. Apenas no século XVIII ele caiu no gosto da burguesia, o que fez com que, atualmente, haja restaurantes de alta qualidade que servem o prato tradicional ou “gourmetizé”, com carne de pato, carneiro, vitela e fois gras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
???? para ver a receita
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#bonjourparis #escolabonjourparis #falefrancês #francêsribeirãopreto #francês #frances #francesbonjourparis #falefrances #ribeiraopreto #francêsbonjourparis #françaisbonjourparis #bonjourparislécole #restezchezvous #potaufeu #cuisinefrançaise #gastronomie
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Pot-au-feu#:~:text=Le%20pot%2Dau%2Dfeu%20est,c%C3%A9leri%2C%20et%20bouquet%20garni)

Últimas publicações

Junte-se a milhares de alunos felizes!

Assine nosso boletim informativo e receba as últimas notícias e atualizações